Sobre homens e mulheres um ensaio de experiências: a dialética do amor! Quando o que você mais deseja se torna o seu inferno…

Eu desejava que a sogra morresse ….ela morreu e ele deprimiu para sempre,perdi o parceiro ,ela teve nosso filho e nunca mais teve olhos para mim,perdi a mulher,ele separou e casou comigo,nossa que horror : virei a esposa!

Quem já não se viu muito próxima destas situações e de tantas outras que nós fazem pensar sobre a dialética do  desejo.

Quero tanto algo e o que me liga a ele é o desejo de querê-lo ,quando o tenho perco totalmente o encantamento de te- lo!

Por que isto acontece?

O desejo e algo egoico, não vem da essência do ser,do coração!

O desejo é algo anímico que se reveste de uma fantasia ilusória onde sua realização não é avaliada,  e sim a disputa em te-lo alcançado.

Como não avaliamos a possibilidade de sua realidade ,por estarmos ligados na ânsia do desejo,simplesmente quando ele acontece nem sempre contempla a plena felicidade que nem sequer imaginamos.

Quero a maldita sogra de volta!

Vem um grito sufocado de alguém não entendida pelos amigos por não saber administrar tamanha felicidade….na verdade trocada por uma mudança radical no ser amado,que passa a ser diferente do que era e te desencanta.

O desejo é traidor!

Ele te arrasta para um plano de disputa ,te nutri ,com a gana da luta, e te arrasa com a realidade da conquista.

A vida nada mais e do que uma constante busca de desejos que nem nós damos conta!

Desejamos o celular da onda,o carro da onda, a mulher da onda,o homem da onda e ,nem sequer nós perguntamos o que vamos fazer com eles!

Apenas desejamos…

Existe na vida algo puro?que não nos coloque tão distante do criador?

Sim a vontade!

O desejo vem do ego ,quero um filho porque todos meus colegas estão grávidos,preciso também estar grávido!

A vontade vem do coração !

Eu sinto ,e algo que vem lentamente de um ponto distante de mim…vem de um ponto essencial e me faz sentir e refletir e lentamente me prepara para estar aberto ao fluxo desta energia que pode ou não chegar.

Não há angústia na vontade,diferente da angústia do desejo que baixa tua autoestima ao ver teu chefe com a camionete que tu ainda, vai ter uma igual.

A vontade autentica traz a possibilidade real desta materialização porque ,o Universo,abençoa sua força e persistência.Enquanto no desejo você se frustra e atrai toda sorte de altos e baixos existenciais.

No amor somos seres impertinentes , levados por ilusões imanentes que nem de perto são recorrentes de sua verdade latente!

Ceura Nolasco

Psic.Espec.Desenv.Humano

0 Responses to “Sobre homens e mulheres um ensaio de experiências: a dialética do amor! Quando o que você mais deseja se torna o seu inferno…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

